quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Abertas inscrições para ACT´s 2011


Estão abertas até o dia 16 de agosto as inscrições para o processo seletivo para a contratação de professores ACT para o ano letivo de 2011, nos níveis Ensino Fundamental, Ensino Médio, nas modalidades de Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial e Casa familiar rural do Governo do Estado de Santa Catarina. O edital nº 18/2010/SED, que se encontra disponível nas páginas: www.sed.sc.gov.br em ACT 2011 e www.acafe.org.br , define as normas do processo seletivo.
As inscrições deverão ser feitas via online na página da ACAFE que é a responsável pela realização do processo seletivo. É condição para ser admitido e atuar em Caráter Temporário durante o ano letivo 2011 ter participado do processo seletivo. É de vital importância que todo candidato leia com atenção o edital antes de fazer a sua inscrição. Após as inscrições e de posse da inscrição impressa, o candidato deverá se dirigir para uma unidade escolar da rede estadual e em seguida na Gerencia da educação para autenticação da documentação conforme prevê o item 9.12.5 do edital. Portanto, a documentação não será autenticada em cartórios, mas sim nas unidades escolares e GERED.
Os candidatos que fizeram inscrição em 2009 para o teste seletivo 2010 deverão acessar a página da ACAFE, atualizar dados e informações complementares, imprimir sua inscrição e se possuir novos documentos, como por exemplo, cursos de aperfeiçoamento e tempo de serviço, deverão solicitar as autenticações conforme informado acima, para então enviar o processo para a ACAFE. Portanto, não há a necessidade em enviar documentação já enviada na inscrição de 2009. Enviará além da inscrição a documentação nova se possuir.
Para inscrições novas, os candidatos deverão seguir rigorosamente o que determinam os itens 8,09, 10 e 11 do edital. Os candidatos somente poderão se inscrever em uma gerencia de educação, optar por até duas disciplinas em duas áreas e níveis de ensino e escolher uma gerência de educação mais próxima para fazer a prova, conforme os locais definidos no edital no item 8.2.
O edital prevê as habilitações necessárias para cada área e nível de ensino. O candidato após sua inscrição deverá enviar para a ACAFE a comprovação da habilitação para a qual se inscreveu, isto para candidato novo ou para aquele inscrito que adquiriu nova habilitação.
A documentação a ser enviada para a ACAFE deverá estar postada no correio até o dia 18 de agosto. A divulgação do resultado preliminar da avaliação dos documentos enviados será divulgado na página da ACAFE a partir do dia 16 de setembro de 2010. O Candidato que discordar ou não constar na listagem deverá impetrar recurso até as 18 horas do dia 21 de setembro de 2010. A homologação final das inscrições será no dia 05 de outubro de 2010. A partir do dia 14 de outubro o candidato poderá informar-se via internet pelo site: www.acafe.org.br ou via email para a ACAFE do local da aplicação da prova escrita. As provas escritas serão realizadas no dia 24 de outubro de 2010 conforme horários já definidos no próprio edital. O Gabarito das provas será divulgado a partir das 10 horas do dia 25 de outubro. O resultado final do processo seletivo será divulgado até o dia 30 de novembro, nas Gerencias regionais de inscrição de cada candidato e nas páginas: da ACAFE e da www.sed.sc.gov.br. A escolha da primeira chamada para o ano letivo 2011 ocorrerá entre os dias 13 a 17 de dezembro em horários e cronograma definidos por cada regência.
Todo processo de inscrição, seleção e classificação do processo seletivo é de responsabilidade da ACAFE. Mais informações poderão ser obtidas junto às unidades escolares estaduais e na GERED.

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